Educação


Ifal reabre inscrições para exame de seleção 2013

O Instituo Federal de Alagoas (Ifal) abre nesta terça, 3, as inscrições para o exame de seleção 2013 para os cursos técnicos integrado ao ensino médio e subsequente.

O exame foi suspenso em outubro deste ano atendendo à orientação da Procuradoria da União, para adaptar o processo à nova lei de cotas, sancionada pela presidente Dilma Roussef no fim de agosto. Segundo a nova legislação, as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais devem reservar, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição proporcional das vagas entre negros, pardos e indígenas.

A nova lei, no entanto, exige que o candidato tenha cursado todo o ensino fundamental em escola pública, caso contrário não poderá pleitear a condição de cotista. O chefe de Departamento de Seleção e Ingressos do IFAL, Eduardo Frigoletto, comunicou que todos os candidatos estão com as inscrições garantidas, restando, apenas corrigir, via internet, dados relativos às modificações previstas na lei. Frigoletto anunciou ainda que novas inscrições serão abertas para inserir aqueles candidatos beneficiados pela Lei das Cotas.

O Exame de Seleção dos cursos técnicos do IFAL oferta, neste ano, 2.028 vagas a serem preenchidas por alunos do Ensino Médio em dez campi. A comissão decidiu abrir turmas também no IFAL Marechal Deodoro. Serão oferecidas apenas em Marechal 144 vagas.

Fonte: Com Ifal

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>