Hospital Nossa Senhora da Guia volta a atender nesta segunda

Ascom Santa CasaRecém-nascidos foram transferidos, hoje, da Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Nossa Senhora da Guia (foto) para a Santa Casa de Maceió

Recém-nascidos foram transferidos, hoje, da Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Nossa Senhora da Guia (foto) para a Santa Casa de Maceió

O Hospital Nossa Senhora da Guia reinicia suas atividades a partir das 7 horas desta segunda-feira (20), após cinco dias de atendimento suspenso. A paralisação ocorreu devido a serviços de manutenção realizados neste sábado e domingo na rede elétrica do complexo hospitalar, localizado no bairro do Poço, em Maceió.

Conforme explicou o gerente de Engenharia e Infraestrutura, Carlos André, a suspensão das atividades foi necessária por causa da instalação do novo gerador de energia adquirido pela Santa Casa de Maceió. A gerente de Unidades Externas, Rejane Paixão, esclareceu que apesar do fechamento do hospital ter ocorrido no sábado, novas internações de gestantes foram suspensas já na quarta-feira (15). Por sua vez, as cirurgias eletivas em crianças foram suspensas a partir de sexta-feira.

Rejane Paixão explicou que as crianças internadas na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) foram transportadas em UTIs móveis para a Santa Casa de Maceió.

No complexo hospitalar foi montada a infraestrutura necessária para receber os recém-nascidos e as puérperas, incluindo leitos no Serviço de Pediatria, alimentação entre outros. O trabalho contou com o apoio dos profissionais da Gerência de Risco e Assistência Hospitalar da Santa Casa de Maceió.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos