‘Eleitores não estão comparecendo aos postos’, diz TRE

A coordenação da Biometria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está preocupada com o não comparecimento dos eleitores, residentes em Maceió, aos postos de atendimento espalhados pela cidade. De acordo com as informações, o posto de atendimento do Tabuleiro do Martins, situado próximo à antiga Norep, esteve praticamente vazio durante toda a manhã desta segunda-feira (19).

“Estamos muito preocupados com a pouca quantidade de eleitores que estão comparecendo aos postos de atendimento. Atualmente, os eleitores nascidos em abril, maio e junho devem se recadastrar, mas a procura diminuiu bastante”, evidenciou o diretor-geral do TRE, Marcondes Grace.

Outra preocupação da direção-geral da Corte Eleitoral é a formação de filas e tumultos nos últimos dias dos prazos. “A Justiça Eleitoral fez de tudo para minimizar os transtornos que a população estava sofrendo por conta da grande quantidade de pessoas à espera do atendimento. Tudo está fluindo na maior tranqüilidade, estamos com quatro postos de atendimento espalhados pela cidade e não queremos que novos tumultos aconteçam”, afirma Marcondes Grace.

Calendário

Os eleitores residentes em Maceió e nascidos no mês de abril têm até o dia 30 de setembro para concluírem o recadastramento biométrico, Os nascidos em maio, até o dia 03 de outubro, e os nascidos em junho, até o dia 11.

É preciso que os votantes compareçam a um dos quatro postos de atendimento espalhados por Maceió – Fórum Eleitoral (Farol), Bebedouro, Tabuleiro do Martins e Fits – munidos de documento de identificação com foto (original e xerox), comprovante de residência dos últimos 3 meses e título eleitoral.

Fonte: Ascom/TRE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos