ALE exonera todos os comissionados; servidores aguardam salários

Valderi MeloLuiz Dantas, presidente do Legislativo estadual

Luiz Dantas, presidente do Legislativo estadual

O Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) traz na edição desta terça-feira, dia 3, a exoneração de todos os servidores comissionados do quadro de pessoal da Assembleia Legislativa. A medida é praxe, sempre ao afinal de uma legislatura. As nomeações deverão ocorrer no decorrer desta semana. Cerca de 600 servidores foram exonerados.

O novo presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), deverá ter sérias dificuldades para equilibrar as contas do poder legislativo. Servidores comissionados, ativos e inativos ainda aguardam o pagamento dos salários de dezembro e janeiro. Além do 13º dos comissionados e inativos. Dantas ‘herdou’ a dívida do antigo presidente da Casa, Fernando Toledo. A falta de pagamento resultou em greve dos servidores do Legislativo.

Os integrantes da Casa de Tavares Bastos terão a primeira sessão ordinária nesta terça-feira, 3. Ontem, o presidente se reuniu com representantes do Sinteal para debater o rateio dos recursos do Fundeb. Dantas também anunciou que pretende realizar uma auditoria nas contas da Casa, mas não definiu data para o procedimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos