Vettel faz sua terceira pole

Com uma excelente volta no último minuto do treino classificatório, Sebastian Vettel conseguiu sua terceira pole position da temporada no GP da Inglaterra. O alemão da RBR tirou a primeira posição de Rubens Barrichello, da Brawn GP, que fez um excelente tempo e larga na segunda posição. O australiano Mark Webber será o terceiro no grid deste domingo.

Líder do campeonato, Jenson Button marcou apenas o sexto tempo em sua corrida de casa, sua pior posição de largada na temporada 2009. Superado pela primeira vez no ano por Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP, o inglês reclamou da falta de aderência do carro na última parte do treino classificatório.

– Tive muitas dificuldades com a falta de aderência, especialmente nas últimas curvas. Parecia que eu estava escorregando muito. A classificação não foi fantástica, mas foi assim que aconteceu – diz Button, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.

O inglês Lewis Hamilton foi eliminado pela terceira corrida seguida na primeira parte do treino classificatório (Q1). Ele vai largar na 19ª e penúltima posição, a pior de sua carreira. A ironia é que o atual campeão ficou fora por causa do acidente com seu amigo Adrian Sutil, da Force India. A 24 segundos do fim do Q1, o alemão escapou na curva Abbey e bateu forte na barreira de pneus, causando uma bandeira vermelha e a interrupção do treino.

– Fiz o melhor que eu podia. Estava forçando ao máximo, mas estávamos muito devagar. Tive um apoio incrível dos fãs, são eles que me motivam a correr. Estava bem na última volta, antes da bandeira vermelha, mas não era nada especial. A corrida está acabada, mas continuarei lutando para proporcionar um bom show aos torcedores – diz Hamilton, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.

Felipe Massa não conseguiu uma vaga na última parte do treino classificatório (Q3), a superpole, e vai largar apenas na 11ª posição. O brasileiro da Ferrari assumiu um erro na parte final de sua volta, na curva Luffield, e viu Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, entrar com facilidade no Q3.

Nelsinho Piquet também foi eliminado na segunda parte do treino. O brasileiro da Renault conseguiu apenas o 14º tempo no treino, enquanto Fernando Alonso conseguiu uma vaga na superpole. Ele reclamou, mais uma vez, de um problema no carro. Segundo ele, um amortecedor teria quebrado em sua última volta rápida.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos