Empreendedores de Coruripe são orientados

De 19 a 21 de agosto, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), realiza mais um Sebrae Itinerante, desta vez na cidade de Coruripe (AL). Durante três dias, analistas e consultores da instituição levarão aos moradores do Litoral Sul informações sobre empreendedorismo e a gestão dos pequenos negócios.

Além de orientação empresarial gratuita, serão realizadas clínicas tecnológicas e palestras sobre associativismo, atendimento ao cliente, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, empreendedorismo e gestão.

Uma equipe de analistas e consultores em Políticas Públicas também participará da ação para esclarecer a população sobre a Lei Complementar 128/2008, que criou o Empreendedor Individual, uma nova categoria empresarial que vai beneficiar milhares de trabalhadores informais. De acordo com a lei, com menos de R$ 58,00 mensais, o empreendedor passa a ter direito aos benefícios da Previdência Social, entre eles, aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença.

Coruripe é o terceiro município a receber o Sebrae Itinerante em 2009. Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/AL, Izabel Vasconcelos, a instituição dará prioridade aos municípios que já implantaram a Lei Geral Municipal. “Estes municípios demonstram seu apoio real às micro e pequenas empresas, sendo um forte indicativo de que tem um tratamento diferenciado para os pequenos negócios”, afirmou a gerente.

Em Alagoas apenas oito municípios implantaram a Lei Geral Municipal: Olho D’Água das Flores, Taquarana, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Major Izidoro, Girau do Ponciano, Coruripe e Palmeira dos Índios.

“Esperamos que a Lei Geral seja implantada em mais cidades, para que possamos realizar esta ação em outras localidades, inclusive em Maceió, onde o número de negócios informais é grande”, afirmou Carl Wilian, gestor do Projeto Rede de Parceiros, coordenado pelo Sebrae/AL.

A previsão é de que até dezembro de 2009 os demais municípios que aderiram a Lei Geral sejam atendidos pelo Sebrae Itinerante. A ação conta com o apoio das prefeituras municipais, associações comerciais, Câmaras de Dirigentes Logistas (CDL) e entidades de classes, como associações comunitárias. Mais informações pelo 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos