Jobson é novamente flagrado no anti-doping e pode ser banido do futebol

O atacante Jobson, do Botafogo, foi novamente flagrado no exame antidoping, em resultado divulgado pela CBF na tarde desta sexta-feira. Inicialmente pego por uso de cocaína após a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta apresentou situação semelhante após o jogo contra o Palmeiras, pela última rodada. Como consequência, o jogador pode ser banido do esporte.

Segundo o comunicado da CBF, o Botafogo abriu mão da contraprova do exame de Jobson referente ao doping da partida contra o Palmeiras.

Desta que do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, principalmente nas vitórias sobre São Paulo e Palmeiras, o atacante já havia sido flagrado no exame antidoping (testou positivo para cocaína) na partida entre contra o Coritiba.

Por este motivo, na última quinta-feira, Jobson foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias até a realização do julgamento do jogador.

Contudo, de acordo com as leis mundiais de combate ao doping, um atleta pode ser banido do esporte caso seja reincidente no uso de substâncias proibidas.

Confira o comunicado da CBF

A Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF comunica que o resultado da amostra da urina do jogador Jobson Leandro Pereira de Oliveira, do Botafogo/RJ, apresentou metabólito da cocaína, substância proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O atleta foi flagrado no exame anti-doping feito após a partida entre Botafogo e Palmeiras, no dia 6 de dezembro, no Estádio João Havelange, pela Série A 2009.

Fonte: Terra/Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos