Vereadores aprovam reajuste de servidores

Em duas sessões ocorridas na manhã de hoje, os vereadores aprovaram – por unanimidade – o reajuste de 7% dos servidores municipais da Prefeitura de Maceió. De acordo com o vereador José Márcio, a medida atinge aos funcionários da ativa e aos inativos. O aumento só não contempla – ainda conforme o vereador – aos que recebem salário mínimo. Estes vão passar uma equiparação para chegar ao valor mínimo estabelecido por lei.

O projeto de lei foi aprovado por 19 vereadores, já que apenas dois faltaram: Fátima Santiago e Pastor João Luiz. Agora, a matéria será encaminhado ao Poder Executivo, para que o reajuste seja feito. O vereador Pedro Alves (PDT), que solicitou a discussão do projeto, ressaltou que – em discussões futuras – não pode deixar de ser discutida alguns erros na progressão salarial do Executivo Municipal.

Além do aumento dos servidores, os vereadores aprovaram ainda o reajuste dos procuradores do município. Com o aumento, o salário base da categoria vai de R$ 800 para R$ 4 mil, conforme o vereador José Márcio.

Comenda Arnon de Mello

Aprovado por unanimidade, a Câmara de Maceió concederá ao Jornalista José Aldo Ivo a Comenda Senador Arnon de Mello. A indicação que contou com o apoio de toda Casa é do vereador Eduardo Canuto (PV) que destacou os relevantes serviços prestados de Aldo Ivo para o engrandecimento da comunicação alagoana.
Aldo Ivo é alagoano, natural de Maceió, filho do advogado Floriano Ivo e Eurydice e irmão do poeta imortal da Academia Brasileira e Alagoana de Letras, Ledo Ivo. Aldo iniciou sua carreira de jornalista em 1º de março de 1949, hoje aos 59 anos de profissão é o jornalista mais antigo em atividade em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos