“É uma injustiça”, diz Lula Cabeleira sobre a prisão

O empresário e ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Luis Carlos Costa, o Lula Cabeleira – preso na noite de ontem por determinação da 17ª Vara Criminal – já se encontra no sistema prisional de Alagoas. O empresário foi detido em uma de suas fazendas – a São Vicente – na cidade de Delmiro Gouveia, sob a acusação de ter participado da trama criminosa que vitimou o vereador daquela cidade, Fernando Aldo.

Fernando Aldo foi assassinado no dia 1° de outubro de 2006 durante festividades na cidade de Mata Grande, município próximo a Delmiro Gouveia. Além de Lula Cabeleira, o deputado estadual afastado Cícero Ferro (PMN) também é apontado como autor intelectual. Ferro alega inocência. O mesmo fez Lula Cabeleira ao chegar ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, para realizar o corpo delito.

Lula Cabeleira alegou que a prisão não passava de uma “injustiça”. “É uma injustiça, ouviram?”, disse o empresário para a imprensa. O ex-prefeito chegou a Maceió acompanhado do advogado Mendes de Barros, ex-procurador da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas. Além do ex-prefeito, a Polícia Civil ainda prendeu por porte ilegal de arma o soldado PM Marcelo Jorge Alves de Assis, que se identificou como segurança de Lula Cabeleira.

Ele estava com um revólver calibre 38 sem registro. O empresário chegou ao IML em uma viatura descaracterizada. Lula Cabeleira passou cerca de meia hora no Instituto Médico Legal e depois seguiu para o complexo prisional da capital. Ainda não há informações sobre o presídio para o qual o ex-prefeito foi encaminhado. No ofício da Justiça ele deveria ser encaminhado para a Diretoria das Unidades Prisionais.

Já o segurança de Lula Cabeleira foi encaminhado para o presídio militar. O advogado Mendes de Barros disse que primeiro vai tomar conhecimento do porque da prisão de Lula Cabeleira para poder se pronunciar oficialmente sobre o caso, explicando a linha de defesa. A priori, a defesa afasta qualquer possibilidade do ex-prefeito estar ligado ao assassinato do vereador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos