União dos Palmares ‘chora’ morte de universitário

Antonio Aragão/Tribuna UniãoFamiliares organizam várias manifestações pedindo justiça

Familiares organizam várias manifestações pedindo justiça

A morte do estudante universitário Johnny Wilter da Silva Pino, de 21 anos, causou comoção na cidade de União dos Palmares, a 83 quilômetros de Maceió, cidade-natal do jovem e onde a maioria da sua família reside.

Os pais do rapaz, José Cícero e Maria Cicera da Silva Pino, ele comerciante e ela funcionária do INSS, ainda chocados com a tragédia, apresentaram outra versão para o crime: “Johnny estava na garupa de uma moto quando os policiais deram sinal para eles pararem, o condutor do veículo – certamente por medo, quis arrancar, no que meu filho caiu e um policial aproximou-se e o executou sumariamente, mesmo ele implorando por sua vida. Queremos Justiça, pois casos dessa natureza não podem ficar impunes. Iremos às últimas conseqüências, mas esse assassino será punido pela lei”, disse a mãe da vítima.

Uma tia de Johnny disse que quando foi atingido pelos policiais o jovem estava de posse de todos os seus documentos e do seu irmão, que apesar de ser bombeiro formou-se recentemente em jornalismo e fazia, nos dias de folga, estágio em uma rádio de União dos Palmares. “Como a polícia prova que ele atirou, se a arma que pretensamente era utilizada não apareceu? Como o parceiro que conduzia a moto poderia ter jogado a arma fora, se parou adiante? Somos uma família humilde e Johnny foi assassinado friamente. Que polícia é esta?", questionou.

Já existe uma grande movimentação em um site de relacionamento na internet para a realização de um protesto amanhã, pelas ruas de União dos Palmares pedindo Justiça e que os responsáveis pelo crime sejam punidos. O protesto também deverá ocorrer na UFAL e nas ruas de Maceió. Na cidade, há uma comoção generalizada e o clima é de luto. O sepultamento está previsto para o final da tarde desta segunda-feira.

Fonte: Antônio Aragão/Tribuna União

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos