Fórum discute políticas para jovens

AssessoriaFórum reuniu diversos representantes do setor em Alagoas

Fórum reuniu diversos representantes do setor em Alagoas

A gestão de políticas públicas para crianças e adolescentes em Arapiraca foi alvo de avaliação, no início desta semana, por representantes de 21 instituições que cuidam dos direitos dos jovens no municípío, durante a realização de Fórum Comunitário.

O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Arapiraca e contou com a presença do presidente do Fórum dos Conselhos Tutelares de Alagoas, Edmilson Souza; presidente do Conselho Tutelar de Arapiraca, monsenhor Aldo Brandão, e da presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arapiraca, Heide Bispo.

Também estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito de Arapiraca, José Barbosa de Oliveira; presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Moisés Machado, e o secretário de Finanças de Arapiraca, Erik Bispo, entre outras personalidades.

Na abertura do Fórum, que foi organizado com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Secretaria de Planejamento e articulação Pró-Selo Unicef no município, o presidente do Fórum dos Conselhos Tutelares de Alagoas, Edmilson Souza, destacou o pioneirismo de Arapiraca, na luta em defesa dos direitos dos jovens.

O município foi o primeiro do Estado a implantar, por meio de iniciativa do Poder Legislativo local, a Comissão Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Adolescentes.

O presidente do Conselho Tutelar de Arapiraca, aproveitou o momento para cobrar das autoridades maior fiscalização e controle acerca do acesso de crianças às casas de jogos pela Internet- as conhecidas “lan houses”.

Durante as quatro horas de debates, os representantes das entidades e do poder público elaboraram um documento com os principais problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente do CMDCA de Arapiraca, Heide Bispo, o documento será encaminhado, nos próximos dias, para a representação do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos