Jarbas Omena participa do I Encontro Nacional de Consórcios Públicos em Brasília

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, Jarbas Omena, participa de hoje até quinta-feira do I Encontro Nacional de Consórcios Públicos organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.

O evento visa divulgar os instrumentos da Lei de Consórcios Públicos, qualificar técnicos e gestores na aplicação desses instrumentos e estimular a utilização do consórcio público pelos municípios. A ex-presidente da entidade, Rosiana Beltrão, que hoje ocupa o cargo de articulação político institucional da CNM também participa coordenando a mesa “Conceitos e Natureza Jurídica dos Consórcios”.

O seminário também discute o fortalecimento da gestão federativa, gestão financeira dos consórcios públicos, gestão associada dos serviços públicos, além de oficinas teóricas e experiências bem sucedidas de consórcios.

Jarbas Omena aproveita a viagem para visitar a CNM e a Associação Brasileira de Municípios – ABM, como também, participar do Seminário “Responsabilidade na Gestão Pública: Os Desafios dos Municípios”, no auditório Nereu Ramos – Anexo II da Câmara Federal, onde a finalidade do seminário, em suma, é discutir o aperfeiçoamento da gestão pública dos municípios, procurando colher elementos para aprimorar a legislação pertinente.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos