MP requisita inspeções no Sistema Prisional de Alagoas

O Ministério Público de Alagoas requisitou inspeções técnicas à Vigilância Sanitária Municipal e ao Corpo de Bombeiros no Sistema Penitenciário de Alagoas.

De acordo com o promotor de Justiça Flávio Costa, da Execução Penal, os laudos técnicos e informações resultantes das inspeções serão fundamentais à confecção de um diagnóstico sobre a situação atual dos presídios Cyridião Durval, Rubens Quintela, São Leonardo (semi-aberto), Santa Luzia (feminino), Baldomero Cavalcante e do Centro Psiquiátrico Judiciário.

“Assim que assumimos a Promotoria de Justiça da Execução Penal iniciamos uma série de visitas às unidades prisionais, onde verificamos inúmeros problemas de infra-estrutura, falta de higiene, de medicamentos básicos entre outras irregularidades. Após receber os laudos solicitados, vamos reunir todas as informações e cobrar do Executivo soluções a curto e médio prazo”, esclareceu o promotor de Justiça.

Segundo ele, os ofícios ao coordenador-geral da Vigilância Sanitária, Ednaldo Balbino da Silva, e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jadir Ferreira, foram encaminhados esta semana. “Quanto mais rápido obtivermos retorno desse trabalho melhor para definição de políticas públicas satisfatórias para administração da Justiça no Sistema Prisional”, destacou Costa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos