Papa pode canonizar Frei Galvão no Brasil

DivulgaçãoBispos terão que aguardar até 23 de fevereiro para ter resposta oficial do Vaticano.

Bispos terão que aguardar até 23 de fevereiro para ter resposta oficial do Vaticano.

Os bispos brasileiros que trabalham para que a canonização de Frei Galvão ocorra no Brasil durante a visita do Papa Bento XVI terão que aguardar até 23 de fevereiro para ter uma resposta oficial do Vaticano. De acordo com o cerimoniário (encarregado da organização de eventos) do Papa, Monsenhor Piero Marini, há uma "possibilidade concreta" de que isso ocorra.

O responsável pela preparação da liturgia das celebrações de Bento XVI no Brasil fez a afirmação antes do início da vistoria de representantes do Vaticano aos locais por onde o Papa deve passar no Brasil. Segundo o monsenhor, uma reunião entre bispos e o Papa no fim do mês deve definir o local da canonização de Frei Galvão.

O coordenador da Secretaria Executiva da visita do Papa, Dom Pedro Luis Stringhini, não escondeu a satisfação com a notícia. "É um avanço, sem dúvida", disse Dom Pedro. O administrador apostólico Dom Manuel fez questão de lembrar que o comentário
não trouxe nenhuma certeza. "Ainda é uma possibilidade, mas fiquei bastante feliz", disse o administrador.

Antes de viajar para o Vaticano, Dom Cláudio Hummes lembrou que fez um pedido para que a cerimônia fosse realizada em São Paulo. Entretanto, a Secretaria de Estado do Vaticano respondeu ao então arcebispo afirmando que apenas as beatificações estão
sendo feitas nos países de origem dos religiosos. As canonizações são realizadas no Vaticano. "Portanto, Frei Galvão deve seguir essa regra, a não ser que o Papa resolva abrir uma exceção", disse Dom Cláudio.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos