Assalto ao Iguatemi deixa clientes em pânico e em estado de choque

Internauta conta momentos de tensão vividos durante assalto

Alagoas24HorasCriminosos quebraram vitrine da loja durante assalto

Criminosos quebraram vitrine da loja durante assalto

O domingo de lazer no shopping se transformou em momentos de pânico e medo. No início desta tarde, bandidos assaltaram a loja Art’s Gold, logo depois que o shopping Iguatemi abriu as portas. Um dos internautas do Alagoas24Horas relatou como aconteceu o crime.

“Por volta das 12h30, cheguei com minha noiva para almoçar no shopping, quando entramos pela porta que dá acesso à loja assaltada. Não se passaram cinco minutos, olhei para trás, tinha um moreno de boné, com uma arma apontada para a barriga do segurança, acho que era uma pistola 380 prateada. O assaltante aparentava 25 anos e estava com outros dois, todos de cara limpa, nem sequer usavam máscara”.

“Eles renderam os seguranças que ali estavam e conseqüentemente, eu e minha noiva. Tivemos que deitar no chão, a mando dos mesmos, passamos os piores momentos de nossas vidas. Presenciamos tudo que ocorreu; foi uma ação ousada e rápida”, completou o internauta.

Fuga

Depois do crime, cerca de dez minutos, os assaltantes fugiram em um Suzuki Vitara prata, com revestimento fumê escuro. Eles seguiram pela saída do antigo Bompreço.

“Minha noiva ficou em estado de choque, por isso tive que me retirar do local após o acontecido. Agora vou entrar com uma ação de danos morais na Justiça, pois não temos mais segurança nem no shopping”, reivindicou o internauta.

Logo depois do assalto, o carro utilizado pelos criminosos foi encontrado em chamas, no Stella Maris, a poucos metros da saída do shopping. O carro foi roubado em Recife e os assaltantes continuaram a fuga em um Fox preto.

O tenente Rômulo Guedes do Corpo de Bombeiros, ajudou a combater o incêndio do carro, e também esteve no shopping, no momento do assalto.

“O clima era de pânico absoluto, peguei minha família e corri para o carro, onde aguardei alguns minutos e circulei o shopping. Quando chegamos do outro lado, próximo ao Stella Maris, encontramos o veículo utilizado pelos bandidos pegando fogo”.

"Pior foi ouvir uma menina de seis anos, chorando e ainda assustada, dizer que Maceió não tem mais jeito. Ver que uma criança tem essa percepção é muito triste", completou o oficial.

Em seguida, saíram em alta velocidade. Segundo a assessoria do shopping, todas as medidas técnicas foram adotadas pela equipe de segurança do Iguatemi, alarmes e a polícia foram acionados com o objetivo de preservar a integridade dos clientes.

A assessoria também confirmou que a ação foi totalmente filmada e as imagens encaminhadas para a polícia estadual. O Shopping Iguatemi contribuirá com as investigações da polícia.

Equipes da Oplit, Corpo de Bombeiros e Deplan III estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Segundo a Central de Operações da Polícia Militar, até o momento, nenhum dos assaltantes foi preso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos