Iguatemi contabiliza prejuízo e anuncia novidades na segurança

As câmeras eletrônicas filmaram, os seguranças tentaram impedir, mas os cinco assaltantes deixaram clientes em pânico e conseguiram fugir levando produtos da loja Art’s Gold. O proprietário da loja contabiliza o prejuízo – mais de R$ 400 mil, valor que deve ser pago pelo seguro do shopping, já que a loja ainda estava fechada.

Depois do incidente, o superintendente do Iguatemi, Robson Rodas, avalia que foi uma ação bastante ousada e feita por bandidos que planejaram o crime.

“Ficou um motorista no carro e os quatro desceram. Um rendeu o segurança da portaria, outro mandou que o rapaz do estacionamento entrasse dentro do guichê e três começaram a quebrar. O barulho deles quebrando a vitrine foi tão grande que os seguranças pensaram que eram tiros, foram ao local, mas foram rendidos”.

“Na saída foi dado um comando geral e em menos de um minuto, a Polícia Militar chegou, eles estavam saindo e o nosso segurança estava colocando a cancela de ferro para impedir, mas eles colocaram a pistola na cabeça dele e disseram que iriam estourar os miolos do segurança. Graças a Deus o segurança ficou parado e eles saíram”, completou Rodas.

Para prevenir mais ações como essa do domingo, no maior shopping de Maceió, está marcada uma reunião com a Cúpula da Polícia mais representantes do Iguatemi.

Investimentos

Rodas disse ainda que o conceito de shopping no Brasil envolve segurança, comodidade e lazer. “A segurança é primordial, infelizmente, quebraram essa parte, mas nós vamos dar uma guinada e modernizar as saídas com cancelas automatizadas, não importa o custo”, garantiu Rodas.

Depoimentos

Internautas do Alagoas24Horas testemunharam a ação dos bandidos e relataram como ocorreu. Um deles contou que presenciou o crime e teve até que deitar no chão durante o assalto.

“Eles renderam os seguranças que ali estavam e conseqüentemente, eu e minha noiva. Tivemos que deitar no chão, a mando dos mesmos, passamos os piores momentos de nossas vidas. Presenciamos tudo que ocorreu; foi uma ação ousada e rápida. Minha noiva ficou em estado de choque, por isso tive que me retirar do local após o acontecido”.

O tenente Rômulo Guedes do Corpo de Bombeiros, também esteve no shopping, no momento do assalto.

“O clima era de pânico absoluto, peguei minha família e corri para o carro, onde aguardei alguns minutos e circulei o shopping. Quando chegamos do outro lado, próximo ao Stella Maris, encontramos o veículo utilizado pelos bandidos pegando fogo”.

"Pior foi ouvir uma menina de seis anos, chorando e ainda assustada, dizer que Maceió não tem mais jeito. Ver que uma criança tem essa percepção é muito triste", completou o oficial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos