Velocidade fora de estrada toma conta de Alagoas

Aceleração fora de Estrada! Amanhã, Barra de São Miguel/AL, próximo a Maceió, será a capital Norte/Nordeste do Rally Cross Country, com a realização da etapa Maceió Petrobras do Velobrasil, a primeira temporada 2007 ( www.velobrasil.com.br). Cerca de 20 equipes das duas regiões já estão em Maceió para a disputa da prova, que reunirá as principais duplas dessa modalidade. As inscrições podem ser feitas até hoje, quando será realizado a vistoria técnica e o briefing no Pajuçara Praia Hotel, na orla da Praia de Pajuçara, em Maceió.

O Velobrasil – etapa Petrobras conta com a participação de carros preparados para a competição de velocidade cross country (fora de estrada – em circuito fechado, onde os pilotos podem acelerar até o limite de 150Km/h), com toda segurança e equipamentos necessários para esse tipo de prova. O estado de Alagoas foi escolhido, sobretudo, pela variação de terreno da região de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, próximo a Maceió. Serão três voltas num trecho de 42 quilômetros em canaviais, areia fofa, terra batida, entre outros pisos. "Os pilotos deverão ter muita atenção para não se perder. E na borda do canavial, por exemplo, o grande perigo são as curvas descompensadas para o abismo do platô", alertou Fernando Holanda, um dos organizadores do Velobrasil.

A etapa Maceió Petrobras do Velobrasil é um marco para a competição, que até o ano passado tinha o nome de Veloceará e era disputado apenas no Ceará. "É a estréia de um campeonato que deixou de ser local para ser regional. Vejo isso como um pai vendo o filho crescer. É também uma forma de agradecer ao apoio que recebemos de todos os competidores de outros estados, que sempre prestigiaram as provas do Veloceará", comentou o organizador Guilherme Holanda.

Os pilotos com L200 RS, L200 R e TR4, da Mitsubishi, disputarão ainda a Copa Ceará Sul/Mitsubishi, que distribuirá troféus para os três primeiros colocados. O campeão da categoria Protótipos do Velobrasil 2006 (antes chamado, Veloceará), o piloto Reinaldo Iglésias, sente a pressão do favoritismo, mas informa que não perde o controle, sabe da responsabilidade e vai manter a calma e determinação. "O importante é manter a serenidade e se manter entre os três primeiros. Sabemos da responsabilidade, pois voltei a competir após muito tempo e já conquistei bons resultados, e a pressão este ano vai ser grande. Mas eu e Flavinho vamos procurar não errar e ficar entre os líderes", comentou Reinaldo, que ao lado do primo e navegador, Flávio França, conquistou o Velopiocerá 2007, em janeiro – categoria de velocidade cross country, do Piocerá.

As categorias em disputa são: Protótipo, Super Production e Production. Mais informações, e inscrições, podem ser obtidas pelos telefones (85) 3242.4866, 9922.9945 ou 9981.0543 ou e-mails: guilherme@velobrasil.com.br e fernando@velobrasil.com.br, e ainda no site: www.velobrasil.com.br . A organização do Velobrasil 2007 (BR – Petrobras) terá toda infra-estrutura de resgate médico e mecânico, e profissionais especializados e treinados nesse tipo de competição. Mantendo o controle e a supervisão da velocidade, localização e trajeto de cada veículo participante, haverá o rastreamento de todos através do sistema Kaboo ( www.kaboo.com.br).

Os campeões de cada categoria, ganharão as inscrições para a segunda etapa do VeloBrasil que acontecerá em Fortaleza/CE no dia 12 de maio. A premiação é nominal e intransferível para o piloto e navegador, que competem juntos. A etapa alagoana do Velobrasil 2007 conta com o patrocínio da BR – Petrobras, com apoio da Ceará Sul/Mitsubishi e NewLoc – Soluções em Evento, Revista 4×4 & CIA e Webventure.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos