Eleição da federação provoca troca de acusações em Arapiraca

A eleição para a presidência da Federação Alagoana de Futebol (FAF) está provocando discussão e polêmica em Arapiraca. Nesta segunda-feira, o deputado estadual Dudu Albuquerque (PSB) afirmou em entrevista à rádio Novo Nordeste que o vereador José Lúcio (PTdoB) não tinha motivos para renunciar ao cargo de diretor-tesoureiro do ASA e ainda o acusou de negociar o voto para Gustavo Feijó com o ex-deputado Celso Luiz.

Irritado, José Lúcio negou a acusação em entrevista e confirmou que esteve na casa do ex-deputado Celso Luiz na véspera da eleição em companhia de Dudu Albuquerque, e do vereador Sidnei Geni, que também renunciou ao cargo de vice-presidente do alvinegro. Lúcio afirmou que a maior ajuda que o ASA recebe é da prefeitura de Arapiraca, na ordem de R$ 15 mil mensais, que são pagos a cada dia 15, com um mês de adiantamento, no caso R$ 30 mil.

Afirmou ainda que a ajuda do deputado Dudu Albuquerque era apenas com um carro de som para as divulgações dos jogos em Arapiraca e o ASA ainda pagava o combustível e o motorista.

A eleição da FAF teria provocado desgaste político do senador Renan Calheiros (PMDB), que teria interesse na eleição de Raimundo Tavares, fato que motivou a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) no local da eleição, que solicitou a procuração para votar no lugar do presidente do ASA, o vereador Jairo Barros (Prona), o quê não foi aceito.

No final, os dois votos do ASA foram para Gustavo Feijó, que garantiu a vitória com os dois votos de Arapiraca. Ontem, o presidente da FAF, Gustavo Feijó, anunciou o nome do ex-presidente do ASA, Luciano Machado, para o cargo de vice-presidente da instituição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos