Divergências territoriais será tema de debate na AMA

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) tenta resolver o impasse territorial entre algumas cidades alagoanas em mais uma reunião entre prefeitos, Iteral e IBGE. A disputa por algumas áreas se arrasta desde o último censo que, segundo os gestores não respeitou a lei que criou novos municípios. Para o Instituto de Terras de Alagoas existem divergências comprovadas, mas a regulamentação delas vai depender de um convênio a ser feito com o IBGE para que as correções possam ser feitas.

Os prefeitos estão preocupados com o censo populacional e agropecuário que está sendo realizado e que servirá de parâmetro para o governo federal definir os percentuais de distribuição de recursos como FPM, Fundeb e outros programas que têm como base o quantitativo populacional. Nesta segunda-feira, 4, técnicos dos dois órgãos se reúnem com prefeitos para esclarecer as divergências que estão sendo questionados pelos municípios e a melhor forma de resolver o impasse entre as cidades.

Durante a reunião, os prefeitos também vão conhecer os projetos do Sesi, entre eles o ônibus cultural e a biblioteca virtual que estão sendo oferecidos aos municípios.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos