Atividades marcam o aniversário do ECA

A Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos participa das comemorações de aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, com ações que contam com a parceria de órgãos públicos e organizações civis.
O início das aulas para os adolescentes das Unidades de Internação Masculina e Feminina, hoje, marca a Semana do Aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente- Semaneca.

“O início das aulas é muito esperado pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, a secretaria aproveitará a oportunidade para realizar uma programação especial, e no primeiro dia iremos divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente através de palestras com técnicos da área”, afirmou a secretária-adjunta da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, complementado que as atividades esportivas já foram iniciadas no dia 2 deste mês.

As aulas irão atender cerca de 100 alunos distribuídos em nove turmas: seis no período da manhã, e três à tarde, e serão ministradas por professores do Projeto Saber, programa do governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Educação.

Simultaneamente, outras atividades serão realizadas no auditório da Polícia Federal. Às 8h30, haverá palestra sobre a Importância do ECA nas atividades diárias dos Educadores e Técnicos, proferida pela promotora de justiça Drª Miriam Ferro.

Amanhã, as ações continuam no Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo, se estendendo até o dia 11, quando os adolescentes recebem a visita dos conselheiros tutelares, e participam de uma programação especial que reúne cultura, arte, jogos educativos, e outras dinâmicas envolvendo temas como saúde e educação.

Já na quinta-feira, 12, haverá apresentação da banda de flauta das adolescentes da Instituição Deus Proverá, a partir das 14h30 no auditório da Polícia Federal, além de palestra com o promotor de Justiça Carlos Alberto Alves de Melo, que abordará o tema ECA no Ordenamento Jurídico Brasileiro e as Políticas Públicas de Alagoas. Na ocasião, várias autoridades receberão homenagens especiais pelos relevantes serviços relacionados à criança e ao adolescente.

E no dia 13, data de aniversário do Estatuto, um ato público na Praça Marechal Floriano Peixoto encerra a Semaneca com apresentações artísticas e culturais formadas por crianças e adolescentes de várias instituições, das 9h às 12h.

A programação conta também com a participação do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselhos tutelares, secretarias estaduais e municipais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos