MLST ocupa galpão do Governo Federal em União

Os trabalhadores sem-terra ligados ao Movimento de Libertação dos Sem terra (MLST) estão ocupando, desde às 3 horas da manhã de hoje, um galpão e um terreno pertencentes ao Governo Federal, no município de União dos Palmares.

A ocupação está sendo liderada pela coordenação do MLST, em solidariedade às mais de 60 famílias sem-teto existentes na cidade. De acordo com o coordenador regional do MLST, Cristiano dos Santos, estas famílias são compostas – em sua maioria – por agricultores desempregados, que não tem onde morar.

“As famílias que estamos apoiando não tem onde morar, não tem emprego e dependem da ajuda de familiares, ou mesmo devem meses de aluguel atrasado. A ocupação é uma forma de pressionar o Governo Federal a construir casas populares para estas famílias”, disse Cristiano.

O coordenador do MLST disse ainda que o galpão localizado em um terreno, na rua Nova, área urbana de União dos Palmares pertence ao Governo Federal e há cerca de 40 anos está desocupado. “Os moradores da região confirmaram que o prédio pertence ao Governo Federal e há muito tempo atrás era usado como depósito de produtos agrícolas. No local será possível a construção de pelo menos 80 casas de alvenaria”, completou Cristiano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos