Invencibilidade brasileira cai diante da campeã olímpica China

A seleção brasileira feminina perdeu na manhã deste domingo sua primeira partida na edição 2005 do Grand Prix de vôlei. Em confronto disputado em Macau, válido pela segunda semana da competição, a equipe do técnico José Roberto Guimarães não foi párea para a campeã olímpica China, que venceu por 3 sets a 0.

As chinesas fecharam o confronto com as brasileiras em 1h22min, ganhando em três sets seguidos com parciais de 25-22, 25-21 e 25-20. Com o resultado, a seleção asiática preserva a melhor campanha do Grand Prix.

"Não estivemos calmas, nem agressivas. Não jogamos bem como fizemos nos treinamentos", lamentou a capitã Valeska.

O melhor set brasileiro na partida foi o segundo, quando a equipe de José Roberto Guimarães esteve no controle do placar em algumas oportunidades. No set seguinte, já em desvantagem de 2 a 0, o Brasil apresentou muitos erros de recepção e facilitou o trabalho das chinesas para encerrar o confronto.

"Dou os parabéns às chinesas. Quando lideramos o placar, nunca conseguimos ir além de dois ou três pontos de vantagem. Mesmo assim, elas sempre retomavam a dianteira. A verdade é que nosso time é jovem e ainda precisa de experiência", analisou o técnico José Roberto Guimarães.

Também em Macau, a Polônia passou pela Alemanha por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-18, 26-24, 18-25 e 15-11. O complemento da rodada neste domingo também teve a vitória de Cuba sobre a local Itália e o triunfo da Holanda sobre a Tailândia. Na Coréia do Sul, a seleção da casa bateu a República Dominicana, enquanto os EUA superaram o Japão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos