PAM Salgadinho vai eleger membros do Conselho Gestor de Saúde

A eleição para o Conselho Getor de Saúde (CGS) do PAM Salgadinho está confirmada para sexta-feira, 15, no auditório do PAM.
Dezesseis candidatos, oito titulares e igual número de suplentes, integram os conselhos gestores das unidades de saúde.

Ao conselho gestor cabe definir as prioridades nas ações de saúde no âmbito de sua área de atuação, assim como avaliar e fiscalizar a qualidade dos serviços prestados à população. Cabe também a ele estabelecer as diretrizes quanto aos investimentos a serem realizados.

O Conselho Gestor tem uma composição tripartite formada por conselheiros representantes dos usuários, profissionais da saúde, e representantes da Administração.

Esses conselhos nasceram de movimentos realizados por funcionários, técnicos e entidades ligadas à área de saúde, como forma de gerenciar e controlar a aplicação das políticas de saúde no âmbito da comunidade. O objetivo é tornar a população fiscal da qualidade dos serviços e da aplicação dos recursos financeiros.

No dia-a-dia, os integrantes desses conselhos podem sugerir idéias para melhorar o funcionamento das unidades, beneficiando os usuários. Como os participantes são também usuários – cinqüenta por cento dos eleitos -, e os demais, profissionais de saúde (25%) e pessoal administrativo (25%), todos conhecem bem o sistema e suas necessidades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos