Cícero Almeida eleito o 4º melhor prefeito entre capitais brasileiras

Luis Vilar"Ser reconhecido é mais um incentivo ao trabalho", afirma Almeida

"Ser reconhecido é mais um incentivo ao trabalho", afirma Almeida

Eleito pela Revista Istoé o quarto melhor administrador, entre os prefeitos das capitais brasileiras, Cícero Almeida analisa o seu mandato como uma resposta ao anseio do povo que o elegeu para o cargo.

Almeida vê como metas de sua administração, “melhorar a cidade para os mais necessitados” e por esta razão, mesmo diante das trocas de secretários e do recente desentendimento com a vice-prefeita Lourdinha Lyra, o prefeito de Maceió sente-se seguro para afirmar que completará “a melhor administração municipal que Maceió já viu”.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, durante a inauguração de uma creche-escola no Tabuleiro do Martins, Cícero Almeida se diz “um homem humilde e que busca enxergar as coisas sempre pelo lado positivo, o do trabalho constante”.

O que representa, para o senhor, ser hoje considerado pela IstoÉ um dos melhores prefeitos do Brasil, depois de passar por tantas críticas entre os eleitores ditos elitizados? O senhor se considera um prefeito popular?

Antes de tudo, esta pesquisa da revista, além de ser um reconhecimento é mais um incentivo, de onde busco tirar forças para continuar na minha luta. Quem me elegeu foi o povo. É para ele que eu trabalho. Acho que este tem sido o perfil da minha administração. Estar entre os prefeitos mais votados do Brasil, é uma resposta para o nosso trabalho. O meu trabalho, o do Regis Cavalcanti (secretário Municipal de Educação) e de todos que abraçaram Maceió.

Quais atitudes da Prefeitura de Maceió – na sua avaliação – foram responsáveis pelo aparecimento de seu nome nas pesquisas de IstoÉ?

Estamos cumprindo uma promessa assumida em campanha, que é a mudança da cara da nossa cidade. Além disto, investimos muito na Saúde, na Educação e na Pavimentação, que foram os três pontos mais destacados pela pesquisa.

Como estes atos da Prefeitura de Maceió – em sua opinião – são notados pela população, em seu cotidiano, sendo assim diferenciadas de obras meramente assistencialistas?

A inauguração de mais uma creche-escola, no Tabuleiro do Martins, é mais um exemplo do nosso trabalho. Colocamos mais de 10 mil crianças na escola, que representam ganhos a médio e longo prazo. Praticamente revitalizamos o Posto de Atendimento Médico (PAM), no Salgadinho. Hoje, o PAM aumentou sua capacidade de atendimento em 40%. Além disto, cerca de 14% dos entrevistados reconheceram o nosso trabalho intenso na pavimentação de Maceió, como um todo. Em seis meses a cidade tem uma nova cara.

E o futuro do prefeito Cícero Almeida?

Por enquanto o Cícero Almeida só pensa em ser prefeito de Maceió e trabalhar pela cidade. Este é o objetivo, nada de discutir projetos políticos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos