Campanha de vacinação contra paralisia infantil será em agosto

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil será realizada de 15 a 26 deste mês. O “Dia D”, marcado para a abertura oficial, será no dia 20, às 8h, na Unidade de Saúde da Família (PSF) Tarcísio Palmeira, localizada no bairro do Pontal.

Destinada exclusivamente a crianças de 0 a 5 anos, a campanha terá que atingir a meta de 95% de um total de 92.724 crianças na capital alagoana.

Segundo a coordenadora do PNI no município, Rosana Vasconcelos, o objetivo é repetir os resultados obtidos na primeira etapa – realizada em junho – que alcançou um percentual de 96,24% de cobertura vacinal. “Normalmente, a segunda etapa costuma ser mais bem sucedida, porque uma nova divulgação reforça ainda mais o trabalho que foi feito no último mês de junho”, disse a coordenadora.

Na campanha, todas as unidades de saúde do município estarão intensificando a imunização. No dia D, também haverão equipes volantes instaladas em escolas, supermercados, farmácias, no terminal rodoviário e nos 1º e 2º Centros de Saúde.

Paralelamente, uma equipe volante de vacinadores da SMS estará visitando clínicas pediátricas e hospitais onde hajam crianças menores de cinco anos internadas, além de associações com atendimento infantil – como Adefal e APAE – e grotas, para imunizar todo público nesta faixa etária que esteja com dificuldades de locomoção.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos