Governo e grevistas do INSS apresentam proposta para o fim da paralisação na sexta-feira

Representantes do governo federal e dos funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vão apresentar nesta sexta-feira, uma proposta conjunta para o fim da greve. O anúncio foi feito pelo secretário jurídico da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Previdência Social (Fenasps), Henrique Martini. Ele e outros grevistas participaram hoje de uma reunião com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

"A proposta será conjunta porque é preciso evitar que ela seja refutada pela categoria", explica Martini. De acordo com ele, o grupo busca uma solução intermediária entre os interesses dos grevistas e do governo. "Nós desejamos uma gratificação fixa para toda a categoria, mas só nos oferecem gratificação por produção. Vamos chegar a um meio termo", assegura o secretário.

Martini diz estar confiante com o fim da paralisação – que já dura mais de dois meses – mesmo com as mudanças da presidência do INSS. "Nós negociamos os reajustes com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Fazenda, Antonio Palocci. Ambos permanecem nos cargos", afirma.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos