MP encontra irregularidades em três escolas

Uma ação de fiscalização da merenda escolar realizada hoje pelo Ministério Público (MP) constatou irregularidade em três das cinco escolas, da rede estadual e municipal de ensino, visitadas pela equipe.

De acordo com o promotor do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente, Ubirajara Ramos, foram constatadas irregularidades nas três escolas da rede estadual de ensino. Os problemas encontrados foram: alimentação fora do prazo de validade, armazenamento inadequado, falta de merenda escolar e estrutura de cozinha sucateada.

“Em umas das escolas nós constatamos que no local de armazenamento havia fezes de animais. Não podemos permitir que isso aconteça, pois as crianças dependem desta merenda escolar”, ressaltou Ramos.

Já as duas escolas da rede municipal de ensino estavam regulares. Segundo Ubirajara, elas funcionam com regime de merenda escolarizada e terceirizada.

Para resolver o problema, o Procurador-Geral de Justiça, Coaracy José Oliveira da Fonseca, vai marcar uma reunião com o secretário Executivo de Educação, Maurício Quintella, para exigir que a situação seja regularizada o mais rápido possível.

A fiscalização de hoje foi realizada por membros dos núcleos de Defesa dos Direitos Humanos e da Criança e do Adolescente, junto com um promotor da Fazenda do Município e outro Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos