Lessa será homenageado pelo Procon de Alagoas

O governador Ronaldo Lessa será homenageado na próxima quinta-feira (25), às 20 horas, pelo Procon de Alagoas, com o troféu que marca os 15 anos de aniversário do Código de Defesa do Consumidor. Durante o dia, será realizado o Encontro Nacional dos Procons estaduais e de capitais. O evento, que será realizado no hotel Matsubara, vai homenagear mais 14 personalidades.

A programação de aniversário do código terá início em Alagoas na terça-feira (23), com o Encontro Regional de Procons, a ser realizado no hotel Matsubara. No dia seguinte, no mesmo local, presidentes dos órgãos de defesa do consumidor de todo o País estarão reunidos em um fórum.

Ainda na quinta-feira, o governador Ronaldo Lessa presidirá a solenidade de inauguração da reforma do prédio do Procon, às 9 horas. O evento está sendo considerado para a presidente do órgão, Wedna Miranda, como mais uma conquista no atual governo. “Demos um salto de qualidade no governo Ronaldo Lessa. Antes disso, o Procon se limitava a duas salas com apenas sete pessoas. Hoje temos a sede do órgão, mais três Centrais JÁ em Maceió e uma extensão em Delmiro Gouveia. Também estamos com projeto para São Miguel dos Campos. Essa descentralização facilita o acesso das pessoas aos serviços do Procon”, afirmou Wedna Miranda.

Serão homenageados no dia 25, além do governador Ronaldo Lessa, o presidente do Senado, Renan Calheiros, pelo apoio dado ao Procon de Alagoas na época em que foi ministro da Justiça; o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; o secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino; o presidente do Procon da Paraíba, OIdon Bezerra; a ex-dirigente do Procon de Alagoas, procuradora Neilde Rossiter; Patrícia Galdino, do ministério da Justiça; o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça Daniel Goldemberg; Delfino Costa, da coordenação de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Alagoas; Marilene Lazarine, do Instituto de Defesa do Consumidor, e Gustavo Costa, funcionário mais antigo do Procon de Alagoas.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos