Maternidade homenageia mães pelo recorde de doação de leite materno

A Casa Maternal Denilma Bulhões, localizada no Benedito Bentes I, vai realizar amanhã e na próxima quinta-feira (25), às 14h uma comemoração em homenagem às mães pelo recorde de doação de leite materno alcançado pela unidade.

O trabalho de incentivo a doação de leite materno é iniciado na sala de parto com as mães carentes, que recebem orientações dos médicos e enfermeiros, esclarecendo os benefícios da amamentação para a saúde da criança. Depois, uma equipe de apoio da maternidade, formada por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e outros profissionais, se reúnem com as mães semanalmente e falam dos benefícios do leite materno para a saúde do bebê, como também o incentivo à doação. As pessoas que estão envolvidas com essa ação participam de um treinamento sobre o aleitamento materno, que segue as normas do Ministério da Saúde.

Com todo esse desempenho, a Casa Maternal ganhou, no ano passado, o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Ministério da Saúde. Foi a única casa de saúde de Maceió a ter esse reconhecimento. Além disso, conseguiu alcançar um recorde de doações de leite materno; foram 73 litros recolhidos no período de janeiro a julho deste ano.

Essa grande quantidade de doações, só foi alcançada devido ao empenho da equipe multidisciplinar do Complexo Unidade de Saúde Hamilton Falcão e da Casa Maternal Denilma Bulhões. A preocupação com a coleta de leite é muito responsável. Quando uma mãe não pode comparecer ao local da doação, uma equipe do Corpo de Bombeiros, comparece a residência da mesma para fazer o recolhimento.

Para continuar obtendo resultados proveitosos com esse serviço de benefício à sociedade, a Casa Maternal Denilma Bulhões reunirá as mães que participam deste trabalho e fará homenagens entregando-as certificados para as mais assíduas nas reuniões do grupo de apoio ao aleitamento materno, que acontece sempre à tarde, nas terças e quintas.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos