Maceió sedia encontro sobre gestão ambiental e responsabilidade social

Maceió está sediando o II Encontro do Nordeste de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social. O evento, que foi aberto hoje pela manhã no Centro de Convenções, discute temas como a importância do Termo de Ajuste e Conduta nas questões ambientais e os incêndios florestais.

Numa palestra realizada agora à tarde, o biólogo Mário Daniel Sarmento, do Ibama/AL, apresentou um diagnóstico sócio-ambiental das reservas indígenas no Estado. Ele disse que o governo federal deve prestar mais assistência técnica às tribos, visando à preservação do meio ambiente.

Na programação desta quinta-feira, estão palestras com a coordenadora do Núcleo de Eco-Negócios do Sebrae, engenheira ambiental Gláucia Zoldan, que vai falar sobre os econegócios desenvolvidos pelo entidade; e com o superintendente da Agência Nacional das Águas (ANA), Antonio Félix Domingues, que falará sobre a “Conservação e Reuso de Água em Edificações e Indústrias.

Temas como gás veicular, doação de voluntária de sangue e coleta seletiva de lixo também serão abordados no encontro,que é uma realização da Revista Alagoas Ambiental com apoio do Ibama/AL.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos