Tarso Genro anuncia saída da chapa do PT

O presidente nacional do PT, Tarso Genro, marcou para esta tarde uma entrevista coletiva, na sede do Diretório Estadual do PT do Rio Grande do Sul, onde deve anunciar que desistirá de disputar as eleições internas do partido, marcadas para o próximo dia 18 de setembro.

Genro já havia afirmado duvidar que os articuladores de sua campanha convençam o ex-ministro José Dirceu a deixar a chapa, condição que apresenta para ficar. "Para algumas pessoas é possível manter Dirceu na chapa. Para mim, não dá."

Segundo o deputado estadual Raul Pont (PT-RS), candidato pela corrente DS (Democracia Socialista), a desistência de Tarso vai fortalecer a esquerda do PT. "Uma eventual substituição de Tarso por Ricardo Berzoini, secretário-geral do PT aumenta as chances de a esquerda do partido ir para o segundo turno", avaliou. "Tarso teria mais legitimidade. Sua candidatura seria bem mais ampla que a de Berzoini."

Pont ainda manifestou solidariedade ao esforço feito por Tarso para tirar de sua chapa todos aqueles envolvidos em irregularidades. "A intransigência destes envolvidos estão colocando em risco a sobrevivência do PT."

Para o deputado, as "pessoas honestas" do Campo Majoritário, corrente que hoje domina o partido, "deveriam cobrar o afastamento de José Dirceu, Delúbio Soares, ex-tesoureiro, Silvio Pereira, ex-secretário-geral e Paulo Rocha, deputado do Pará, entre outros, de sua chapa nacional".

Silvio Pereira pediu desfiliação do partido no dia 22 de julho.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos