Prefeitos de Alagoas fazem curso sobre estratégia e gestão pública

Cerca de 40 gestores públicos, entre prefeitos, secretários e assessores das prefeituras municipais de Alagoas, participaram hoje, do Módulo II do Seminário de Políticas Públicas para Novos Gestores, realizado no auditório do Sebrae em Maceió.

Estratégias para organização da administração pública, apresentação das Linhas de Financiamento Habitacional com foco na elaboração de projetos e ações eficientes para o desenvolvimento das cidades, foram alguns dos temas discutidos com os gestores.

O Seminário faz parte de uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, visando discutir e avaliar estratégias para organização da administração pública com foco na elaboração de projetos e ações eficientes para o desenvolvimento das cidades.

Para Renilde Bulhões, prefeita de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas, os conceitos tratados no seminário orientam e mostram os caminhos que devem ser seguidos na administração pública. “Tudo que nos foi passado é a maneira mais coerente de fazer uma administração”, afirma a prefeita. “Seminários como esse nos orienta como conduzir nossa administração e planejar o progresso para nosso município”, reforça Djalma Siqueira Breda, prefeito de Piaçabuçu, no Litoral Sul do Estado.

Segundo Ricardo Caldas, PhD em Políticas Públicas, o conhecimento adquirido durante o encontro, facilitará a tomada de decisões estratégicas pelos gestores. “A intenção é que os prefeitos possam praticar e elaborar planos de governo, além de incentivar a reflexão sobre o efeito de uma administração organizada, com o uso adequado dos recursos e ações empreendedoras”, explica o professor.

Além da capital, o seminário será realizado em outras três cidades: Arapiraca, na terça-feira (30); Olho d´Água das Flores, na próxima quarta-feira (31) e Maragogi, no dia 01 de setembro.

Fonte: Sebrae/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos