Sete de setembro comemorado com muita festa em AL

O governo de Alagoas elaborou uma vasta programação para comemorar o 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, e o 16 de Setembro, aniversário de 188 anos de Alagoas. O ponto alto das comemorações serão os desfiles militares na orla da Pajuçara. Dentro desse período, haverá apresentações de cantores, bandas de forró e de pagode, grupos de guerreiro e de coco-de-roda.

Organizada pela Superintendência do Cerimonial do Palácio, juntamente com as secretarias executivas de Cultura, Saúde e Educação, a programação começa na quarta-feira (7), com o desfile cívico-militar, a partir das 8h30. À tarde, a banda Sabor da Paixão e o cantor de forró Flávio José se apresentam na praça Multieventos.

Na quinta-feira (8), a partir das 16 horas, a praça Marechal Floriano Peixoto será palco de várias apresentações culturais, incluindo coco-de-roda, coral da AABB/Comunidade, e shows com Elaine Kundera e o grupo Swingbakana. Na sexta (9), se apresentam o Guerreiro Mestre Venâncio, Chau do Pife, pagode de mesa e o coco-de-roda do Núcleo de Expressões Artísticas do Cepa, a partir das 17h.

Os festejos prosseguem no domingo, na praia de Pajuçara, com o projeto Transitolândia do Detran, apresentação de grupos circenses, de capoeira e de pastoril, além de show de magia, a partir das 13 horas. A programação inclui apresentações do Quinteto de Metais, guerreiro e realização de oficinas de artes.

Na segunda-feira, dia 12, às 17 horas, a praça Marechal Floriano Peixoto volta a ter apresentações musicais e culturais, com Marquinhos Voz e Violão, banda de pífano “Cícero” e da banda de fanfarra da Escola Estadual Francisco Melo. Na terça, será a vez do Reisado da Escola Aurelina Palmeira, trio de forró “Alegria do Nordeste e banda “Oi Nóis Aí”, também a partir das 17 horas.

Na quarta-feira (14), às 17 horas, também na praça, apresentação do grupo teatral “Vidas Secas”, da Escola Estadual Geraldo Melo, e shows musicais. Na quinta, as atividades começam mais cedo, às 13 horas, com o projeto Transitolândia, apresentações culturais e show de reggae. A programação será encerrada no dia 16, com o desfile cívico na praia da Pajuçara, em comemoração ao aniversário de 188 anos de Alagoas.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos