Alagoas apresenta novidades tecnológicas em São Paulo

Nos dias 05, 06 e 07, do próximo mês, entidades e instituições alagoanas vão expor suas novidades tecnológicas na Brasiltec 2005 – Salão e Fórum Internacional de Tecnologia – que será realizada em São Paulo. Alagoas está levando uma comitiva de empresários, estudiosos e estudantes que apresentarão os projetos desenvolvidos aqui no Estado.

Segundo os organizadores, o evento é conhecido por promover avanços na ciência e tecnologia no País, pois se tornar um importante fórum de aproximação entre os setores públicos geradores de inovação e a empresa privada.
Alagoas.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS) mais uma vez organiza a participação do Estado na Brasiltec, um evento de abrangência nacional e internacional. Desta vez a SEICS conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), responsável pelas ações de fomento à pesquisa no Estado. Outros parceiros já conhecidos são: Sebrae, Federação das Indústrias de Alagoas, Porto de Maceió e Banco do Nordeste.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Alberto Cabús, pelas experiências das participações da SEICS em outros eventos, juntamente com as entidades parceiras, houve uma grande divulgação das potencialidades do Estado de Alagoas. "A nossa presença na Brasiltec prova que a pesquisa e inovação tecnológica não estão restritas somente as regiões sul e sudeste. Os nossos produtos podem alcançar, dentro das peculiaridades de nossa matéria-prima e recursos, bons resultados como em qualquer outro lugar do país", defende o secretário.

É o quarto ano que Alagoas participa da Brasiltec. Nesta edição, o Estado reservou um estande de 80 m², no Anhembi, local de realização da feira. Algumas instituições já confirmaram a participação com projetos como a Universidade Federal de Alagoas; Fapeal; Federação das Indústrias de Alagoas e Secretaria de Ciência e Tecnologia.

O diretor de Desenvolvimento e Promoção da SEICS, Edmundo Accioly, destaca que Alagoas vai mostrar as inovações tecnológicas das diversas Cadeias Produtivas desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Ele aponta alguns produtos alagoanos que irão se destacar na Brasiltec 2005, como o vinagre de mel, que representa o Arranjo Produtivo de Apicultura. "Esta feira é uma oportunidade de aproximar quem produz pesquisa e quem financia. Além de ser uma chance das empresas privadas de expandir o mercado de seus produtos, tanto nacionalmente como fora do país", aponta o diretor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos