Flu bate Universidad, mas perde vantagem maior

O Fluminense estava com a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana bem próxima, mas dificultou a sua situação. Na noite desta terça-feira, em São Januário, o time brasileiro vencia a Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0 até o fim, mas sofreu um gol aos 48min do segundo tempo, permitindo o placar de 2 a 1, que tira boa vantagem da equipe carioca. O jogo foi válido pelas quartas-de-final da competição.

Agora, para garantir a classificação às semifinais da Sul-Americana, os comandados do técnico Abel Braga jogam por um empate na partida de volta, que acontecerá no dia 9 de novembro, em Santiago. Vitória chilena por 1 a 0 garante a Universidad Católica na próxima fase, por causa do gol fora de casa. Com os 2 a 0, o Flu poderia perder por 1 a 0.

Os brasileiros não precisaram de grande inspiração para saírem vencedores. Na primeira etapa, mesmo jogando um futebol burocrático, o Fluminense marcou os seus dois gols. No segundo tempo, o time cedeu muito espaço e, apenas administrava a vitória, mas sofreu o duro golpe do gol chileno.

TORCIDA DESPREZA FELIPE

Nas arquibancadas, a torcida tricolor mostrou que não sente nenhuma saudade do meia Felipe. Antes do jogo, os torcedores entoaram cantos que diziam "Felipe, o Fluminense não precisa de você".

As "homenagens" ao ex-jogador do clube passaram a ser ainda mais intensas depois que Petkovic, contratado para ser uma das estrelas da equipe, marcou o segundo gol do Flu.

O gol do sérvio, aos 34min do primeiro tempo, foi o primeiro de falta do meia no novo clube. A jogada é uma das especialidades de Petkovic, que já anotou sete gols pela equipe carioca. Na comemoração, o jogador foi ovacionado pelos tricolores.
Apesar da ducha de água fria, o resultado foi comemorado pelo atacante Tuta. "Apesar da vantagem ter diminuído, ainda temos uma margem", disse o centroavante, que passou em branco esta noite.

A partida marcou o primeiro embate em jogos oficiais do Fluminense contra equipes chilenas. Nas dez ocasiões anteriores, todas em jogos amistosos, o time brasileiro havia vencido quatro, empatado outras quatro e perdido apenas duas.

No jogo desta terça-feira, o Fluminense conseguiu algo que nenhuma equipe do futebol chileno havia alcançado em 12 jogos: marcar gols na Universidad Católica.

Quem avançar às semifinais enfrentará o vencedor do confronto entre Internacional e Boca Juniors, que terá a sua primeira partida nesta quarta-feira, no Rio Grande do Sul.

Depois de colocar a Copa Sul-Americana no centro das atenções, o Fluminense volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a quarta colocação. Nesta sexta-feira, o time enfrentará o São Caetano, às 20h30, no estádio Anacleto Campanella.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos