Balcão leva ações de cidadania ao Benedito Bentes

A Secretaria Especializada de Cidadania e Direitos Humanos realiza, hoje, mais uma etapa do projeto Balcão de Direitos Itinerante. Desta vez o programa será realizado no Caic do Benedito Bentes II, em Maceió, e vai atender a moradores do conjunto e região. O evento será aberto às 8h, com o hasteamento da bandeira do Brasil e execução do Hino Nacional. Em seguida, será dado início às atividades de atendimento ao público.

Durante todo o dia a população local terá acesso a vários serviços com o objetivo de obter os direitos básicos de cidadania. “O trabalho vai beneficiar diversos moradores de favelas da região, além de bairros como o Village Campestre II, conjuntos Denisson Menezes, Lucila Toledo, Gama Lins, Eustáquio Gomes e Benedito Bentes I e II, além das comunidades das grotas que existem em torno do conjunto”, explicou o secretário de Direitos Humanos, Zé Roberto.

O programa está em sua quinta etapa e tem por objetivo combater a exclusão social. Serão oferecidos serviços como expedição de carteiras de identidade e profissional, CPF, registro de nascimento, titulo de eleitor; realização de cerimônias de casamento; distribuição de preservativos; atendimento médico e imagem pessoal (corte de cabelo).

Constam ainda da programação, apresentação teatral e atividades culturais e educativas. O trabalho é realizado graças à parceria entre as secretarias Coordenadora de Justiça e Defesa Social, Especializada de Cidadania e Direitos Humanos e Executivas do Trabalho, de Saúde e de Cultura, além do Tribunal de Justiça, Associação dos Cartórios, Senac, Ministério Público, Lacen, Ministério da Defesa, Corpo e Bombeiros Militar e Polícia Militar.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos