Funcionários da Ressocialização se apresentam à Polícia Federal

Luis VilarAcusados se apresentam à Polícia Federal

Acusados se apresentam à Polícia Federal

O chefe de guarda José Jorge de Oliveira, o agente penitenciário Cristiano Ferreira Souza e o diretor de disciplina Mário Jorge Gomes Bezerra se apresentaram ao delegado plantonista da PF, Daniel Fantini. Os presos chegaram a sede da Polícia Federal por volta das 11 horas de hoje. Nenhum dos três falou com a imprensa.

De acordo com o advogado deles, Júlio César Cavalcante nenhum dos três recebeu o mandato de prisão. “Soube de tudo pela imprensa. Ouvi dizer que o executivo está segurando os mandatos, por conta da citação do Valter Gama”.

O advogado foi ainda mais além. Ele declarou não acreditar no envolvimento do secretário de Ressocialização, Valter Gama. “Ele é um homem de bem. Não precisa disso. Assim como meus clientes, que são funcionários exemplares do Baldomero Cavalcante”.

Segundo Cavalcante, eles sequer sabem ao certo do que estão sendo acusados. “Esta informação de que eles teriam facilitado o crime, ou atrapalhado as investigações a pedido do secretário é pura mentira. Não tem fundamento. Meus clientes estão aqui. Caso não haja o mandato de prisão, eles voltaram para casa. Eu liguei para o juiz (Braga Neto) e ele me confirmou o mandato. Está havendo um desentendimento entre Executivo e Judiciário”.

O delegado Daniel Fantini confirmou também a existência do mandato de prisão e os três suspeitos estão detidos nas celas de custódia da Polícia Federal à disposição da Justiça. O Alagoas 24 Horas está tentando contato com o secretário de Defesa Social, Paschoal Savastano para saber quando se entregará o secretário de Ressocialização. O argumento da prisão é que eles poderiam estar atrapalhando as investigações.

Os três funcionários da Secretaria de Ressocialização estão em uma cela vizinha a do detento "Pé de Cobra" (acusado de ser o autor material da morte de Fernando Fidélis).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos