Governo quer ceder Usina de Beneficiamento de Arroz para grupo privado

O governo do Estado enviou mensagem a Assembléia Legislativa em que pede autorização dos deputados para fazer a alienação da Usina de Beneficiamento de Arroz (Uba), no município de Igreja Nova.

A mensagem com o projeto de lei em anexo foi enviada pelo governador em exercício, Luís Abílio de Sousa Neto (PDT) e antes de aprovada em plenário terá que ser apreciada pelas comissões técnicas da Casa.

Na mensagem, Abílio ressalta que a usina anteriormente já havia sido cedida em regime de comodato à Cooperativa Agropecuária de Santana do Ipanema e que posteriormente pela paralisação de suas atividades acabou retornando ao patrimônio imobiliário do Estado.

Caso o projeto seja aprovado pela Assembléia Legislativa, a Usina de Beneficiamento será transferida para administração do Grupo Coringa de Arapiraca, que tem demonstrando interesse em assumir o controle da unidade produtora com a finalidade de recuperar a ampliar o parque industrial. O assunto já foi motivo de discussão entre representantes do grupo e o governador Ronaldo Lessa (PDT).

Segundo a mensagem enviada por Abílio, além de revitalizar a rizicultura no Estado, a cessão da unidade para o grupo vai evitar o deterioramento de todo maquinário existente, bem como de sua dilapidação por vândalos. A produção de arroz na região de Igreja Nova é uma das maiores do Estado e os produtores têm enfrentado dificuldades com o fechamento da unidade beneficiadora.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos