Chacina no Benedito Bentes, em pleno Natal

Três pessoas foram executadas com vários tiros na cabeça, na noite de Natal, no bairro do Benedito Bentes II. Por volta das 23h de ontem, pessoas armadas – a Polícia Militar ainda não identificou quantos – invadiram a casa de número 51 da rua Santa Luzia, na Grota da Alegria e mataram dois jovens que estavam dentro da residência, minutos depois outro homem apareceu morto próximo ao local.

Adriano da Silva Ataíde, 18, Edvan de Melo Calado, 25, foram assassinados dentro da casa onde residiam. Poucos minutos depois, a Polícia Militar recebeu a informação de que outro assassinado com as mesmas características, só que em via pública. Lucivaldo Firmino da Silva, 26, foi alvejado com tiros na cabeça.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) coordenou buscas no local, juntamente com o 5° Batalhão da Polícia Militar, mas não encontrou os criminosos. Há informações de que as três mortes estejam ligadas a um único caso. É isto que está sendo apurado pelo 8° Distrito Policial, no bairro do Benedito Bentes II.

De acordo com os PMs, a região da Grota da Alegria já é conhecida pelo alto índice de homicídios, grande parte deles ligados a grupos rivais e ao tráfico de drogas na região. A cúpula da Secretaria de Defesa Social já esteve no bairro para discutir esta questão, algumas medidas foram tomadas, mas o número de mortos por arma de fogo e arma branca ainda não sofreu redução, naquela região.

Suspeito

De acordo com fontes, o principal suspeito de ter assassinado os três jovens é conhecido na região como "Sandrinho". Ele teria avisado dias antes que iria matar os três rapazes por vingança. Ninguém sabe ainda a motivação do crime.

Sandrinho é suspeito em vários outros homicídios, que aconteceram no Benedito Bentes. De acordo com a Polícia Civil, ele lidera uma gangue envolvida com tráfico de drogas. Os PMs afirmam que há uma galera rival ao grupo de Sandrinho e, possivelmente, as pessoas que morreram fazem parte desta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos