Teto desaba e mata pelo menos 20 no sul da Polônia

Pelo menos 20 pessoas morreram quando o teto de um salão de exposições em Katowice, no sul da Polônia, desabou neste sábado.
Cerca de 500 pessoas se encontravam dentro do local, segundo a polícia.

Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas e outras 100 estariam ainda sob os escombros.

O desabamento ocorreu às 17h30, hora local (14h30 hora de Brasília).

Pombos

O peso da neve sobre o prédio, que abrigava uma exposição de pombos, teria causado o colapso do teto, dizem as autoridades.

As equipes de emergência no local enfrentam temperaturas de -15º C enquanto tentam resgatar sobreviventes sob os escombros.

A polícia diz que algumas pessoas ainda presas debaixo dos escombros vêm telefonando de seus celulares, dizendo estar rodeadas de cadáveres e outros feridos.

"A situação vem mudando dramaticamente. As equipes de resgate vêm encontrando sobreviventes, mas infelizmente também alguns estão mortos", diz o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Katovice, Jaroslaw Wojtasik.

A polícia diz que muitos estrangeiros estariam entre as vítimas.

O local abrigava a convenção de criadores de pombos europeus, contando com 120 expositores.

Frio

Grandes partes do centro e do leste da Europa estão sendo assoladas por uma forte onda de frio e por intensas nevascas.

As temperaturas na Polônia caíram recentemente para – 35º C. Até sexta-feira, o número de mortos por causa do frio chegou a 199.

Quinze pessoas morreram no dia 2 de janeiro, quando o teto de um rinque de patinação desabou por causa da neve na cidade de Bad Reichenhall, no sul da Alemanha.

Em dezembro, pelo menos 14 pessoas morreram, entre elas 10 crianças, quando o teto de uma piscina na região dos Urais, na Rússia, desabou – novamente por causa do peso da neve.

Fonte: BBC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos