Servidores do IZP aguardam reunião com o Governo

Uma comissão formada por funcionários públicos do Instituto Zumbi dos Palmares foi hoje à Assembléia Legislativa, pedir que o projeto de reajuste salarial, enviado pelo Governo, não fosse votado.

O projeto dividiu a categoria, que pede uma recomposição salarial aos servidores. “Houve um aumento de 10% aos servidores, mas não ajudou o IZP. Depois outro aumento de 6%, que também não foi para quem trabalha no instituto”, reivindica o presidente do Sindicato dos Radialistas, Marcos Vasconcelos.

Depois que o projeto foi lido na assembléia, jornalistas e radialistas se reuniram com o presidente da casa, Celso Luiz e o deputado Paulão, que ficou de agendar uma audiência com o governador. “Vamos rediscutir o projeto original dos servidores, que depois será votado na assembléia”, disse Celso Luiz.

Atualmente, cerca de 280 servidores concursados trabalham na Rádio Difusora, Rádio e TV Educativa. O concurso foi feito em 2004 e, para a categoria, os salários está defasados em cerca de 55% e a perda em relação à inflação é de 53%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos