Caso Fidélis: juiz retoma depoimentos das testemunhas

O juiz da 9ª Vara Criminal, José Braga Neto, ouvirá, nesta tarde, o restante das testemunhas do assassinato do fazendeiro Fernando Fidélis, ocorrido no dia 28 de outubro do ano passado. Os depoimentos serão acompanhados de advogados e do promotor Marcos Mousinho, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes.

Ao todo, são 20 testemunhas – entre autoridades e familiares da vítima – que começaram a ser ouvidas no dia 9 de fevereiro. Nesse dia, foram ouvidos o diretor-geral de Polícia Civil, Robervaldo Davino, o delegado Valdir Silva de Carvalho, o ex-secretario de Ressocialização, Valter Gama, o irmão da vitima, Fabiano Fernandes, Carlito Ferreira Chaves, Sílvio Batalha da Silva, Amauri Barbosa Ferreira, Uzemar Leite da Silva e o detento David Costa dos Santos.

Os indiciados no caso foram o ex-diretor do Presídio Baldomero Cavalcante, Jair Macário, o ex-chefe da guarda do presídio Baldomero, José Jorge, e o detento Edson dos Santos, conhecido por Pé de Cobra.

O assassinato do fazendeiro ocorreu no presídio Baldomero Cavalcanti e, no momento do crime, estavam na cela o Pé-de-Cobra, Fernando Fidélis e David Costa dos Santos. Já Fabiano Fernandes estava na cela ao lado e deve ter visto toda a cena.

Ainda foram chamados para depor o juiz Jamil Amil de Holanda Ferreira, o condenado Garibaldi Santos Amorim, José Ailton Pereira de Barros, Renemenemes Santos Araújo, Shirley Santos Araújo, Tânia Maria Couto (esposa de Fidélis), Geolândias da Silva, Sílvio Batalha da Silva, Lucas Ormínio da Silva, Bento Júnior Fernandes da Costa (irmão), Fernandinho Fidélis (filho) e Sinvaldo Oliveira Dias Santos.

Caso as testemunhas não sejam todas ouvidas hoje, os outros depoimentos serão remarcados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos