Volta a chover forte em Alagoas

Depois de uma semana de chuva forte, a Secretaria Nacional de Defesa Civil, (Sedec), volta a alertar o Estado de Alagoas para a ocorrência de mais chuva, entre hoje e amanhã.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação pluvial deverá ser intensa no leste e litoral de Alagoas, no leste e litoral de Pernambuco, e no leste e litoral da Paraíba.

Por causa das chuvas dos últimos dias nesses Estados, o solo está encharcado e é maior o risco de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedras. Por causa dessas condições, a Sedec recomenda que a população evite a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas.

Previsão

Pelas imagens do Radar Meteorológico da Universidade Federal de Alagoas, choveu forte, agora há pouco, no litoral norte, em cidades próximas a Maragogi. A frente fria está mais amena e para Maceió a previsão é de que não chova tanto.

“Amanhã as imagens mostram que teremos céu nublado com chuva e depois o tempo vai melhorar, mas não será como foi na última semana”, garantiu José André, analista de Sistema do Radar.

Números

De acordo com o relatório da Defesa Civil Municipal feito na noite de quinta-feira, a chuva deixou 136 desalojados e 28 desabrigados. Os desabrigados estão sendo levados para o Parque da Pecuária, no Prado.

A chuva também provocou 49 deslizamentos, 27 desabamentos e alagou 20 pontos em vários bairros de Maceió.

Com informações do Ministério da Integração

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos