Empresários do interior terão balcão do Sebrae

Alagoas24horas/ArquivoAssinatura de convênio para instalação de balcão de atendimento no interior

Assinatura de convênio para instalação de balcão de atendimento no interior

Começou, agora há pouco, na sede do Sebrae, a reunião entre representantes de Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associações Comerciais do interior do estado e a superintendência do Sebrae em Alagoas, para a assinatura do convênio que vai assegurar a instalação de postos de atendimento ao micro e pequeno empresário do interior do Estado.

Participam da reunião, o presidente da Associação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas, Egnaldo Pedro da Silva, o presidente da Federação das Associações Comerciais, Sérgio Papino, além do superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira e outros representantes de CDLs e Associações Comerciais dos dez municípios contemplados com o convênio.

A idéia é instalar em dez municípios alagoanos, balcões de atendimento do Sebrae para atender aos micro e pequenos empresários do interior. Até o momento, está decidido que nos municípios de São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Delmiro Gouveia, União dos Palmares e Coruripe o atendimento será realizado nas CDLs. Já Palmeira dos Índios, Capela, Porto Calvo, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar terão seus balcões instalados nas Associações Comerciais.

Segundo o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, o convênio é uma conquista dos empreendedores do interior e mais uma forma do Sebrae ajudar no crescimento da economia do Estado.

“O objetivo do projeto é ajudar os empresários no interior, aumentando emprego e renda, além de fortalecer as ações do Sebrae, que atualmente chegam a 70% no interior”, disse. Ele afirma que o Sebrae está numa fase de revolução na sua forma de atendimento “É esta maximização do atendimento que estamos levando aos empresários do interior”, completa.

Os balcões de atendimento serão instalados na segunda quinzena de junho. A proposta do Sebrae é levar para os empreendedores do interior, cursos e seminários que auxiliem no desenvolvimento do negócio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos