Humberto Martins se despede do TJ

Alagoas 24 HorasCom alegria e responsabilidade, Humberto Martins assumirá a vaga no STJ

Com alegria e responsabilidade, Humberto Martins assumirá a vaga no STJ

Com um misto de “alegria e responsabilidade” o desembargador Humberto Eustáquio Martins se prepara para assumir a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça, na próxima quinta-feira, às 17h.

O desembargador Massami Uyeda, que também foi escolhido pelo presidente Lula, também tomará posse no próximo dia 14 de junho, no Pleno do STJ na presença de representantes dos três Poderes, da sociedade, familiares e servidores.

Agora há pouco, Humberto Martins participou da última sessão dele na 1ª Câmara Civil, como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Não existe história sem passado. O presente e o futuro são decorrentes do próprio início; e o início é a origem”, afirmou o futuro ministro, que já se prepara para levar as fotos e as recordações de Alagoas para Brasília.

Da sessão extraordinária, que foi feita depois do julgamento dos processos referentes à Câmara Civil, participaram desembargadores, promotores e advogados, como o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Everaldo Patriota. “Vossa excelência imprimiu um ritmo de produtividade no TJ (…) demonstrando que muito e mais se pode fazer ministrando a tutela jurisdicional”, afirmou, acrescentando também que a avidez de Martins no TJ o credenciou para assumir à vaga de ministro.

Histórico

Nascido em Maceió (AL), bacharel em Direito e em Administração de Empresas, Humberto Eustáquio Soares Martins, 49 anos, é desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas desde março de 2002.

Ingressou na magistratura pelo quinto constitucional destinado a advogados. No magistério, lecionou na Universidade Federal de Alagoas e na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos