Coruripe ganha título estadual nos pênaltis

Alagoas24horasCoruripe festeja primeiro título alagoano

Coruripe festeja primeiro título alagoano

Uma final sem brilho e com excesso de nervosismo. Assim foi a grande e esperada decisão do Campeonato Alagoano de 2006. De um lado o Coruripe, atual bi-vice-campeão, lutando pelo título inédito; do outro o CSA, maior papão de títulos do Estado – 36 – mas que não conquistava um certame na primeira divisão desde 99.

Jogando pelo empate, após vencer o primeiro jogo, no Estádio Rei Pelé, o Coruripe começou a partida como favorito mas, logo aos 10min, com a expulsão de dois jogadores – Edson Sá e Luciano Rosa – a decisão ganhou em nervosismo e perdeu em ousadia.

O jogo
Quando a bola rolou os jogadores se mostraram nervosos. Aos 10min, Edson Sá e Luciano Rosa se estranharam e foram expulsos sem mesmo receber o cartão amarelo. Com os dois times cautelosos e na espera da falha do adversário, até os 15min nenhum chute certeiro ao gol.

O primeiro grande lance só aconteceu aos 17min, após cruzamento de Fábio e cabeceada de Ribamar, que Hudson espalmou para escanteio. 1min depois, Babau lançou Pará, que chutou forte, à esquerda de Vilson.

Com o jogo congestionado no meio de campo, foi depois de uma falta que o CSA abriu o placar. Aos 22min, Mineiro cobrou de longe, a bola passou no meio da barreira e Hudson não conseguiu evitar o gol. CSA 1 x 0.

Mesmo com a vantagem no placar os jogadores do CSA jogavam duro. Aos 39min, Mossoró fez falta dura em Jaelson. Como já estava de amarelo foi expulso.

Com mais um em campo o técnico Marcos Magalhães tirou o atacante Warley e colocou Leomar, para fechar melhor o meio de campo. O último grande lance do primeiro tem foi aos 41min, quando Vovô invadiu a área e chutou forte, sobre o gol.

2º tempo
Temendo a expulsão de mais um jogador o técnico Gilson Kleina iniciou a segunda etapa com o meia Mateus no lugar do ala esquerdo Pará, que estava de amarelo.

Em desvantegm no placar e precisando empatar para administrar a partida o Coruripe começou no ataque. Aos 4min, Mauro César levantou na área e Calmon cabeceou para uma grande defesa de Vilson.

O azulão respondeu aos 7min, quando Mossoró avançou pela esquerda, cruzou para Alexsandro, que chutou à esquerda de Hudson. Os dois times começaram a ter mais cautela, já que o resultado levaria a decisão para os pênaltis. O Hulk só chegou ao ataque aos 14min, quando babau recebeu na entrada da área e chutou à esquerda de Vilson.

A partir dos 15min o CSA passou a administrar a partida e jogou todo o restante do tempo na retranca. Como o placar de 1 x 0 levava o jogo para os pênaltis qualquer deslize poderia mudar a história da decisão, que acabou mesmo na cobrança a partir da marca da cal.

Na primeira série deu empate, em 4 x 4. Converteram para o CSA: Rogerinho, Ribamar, Leomar e Mineiro; Leomar desperdiçou.

Pelo Coruripe, Calmon, Mauro César, Edson Di e Junior Pernambucano converteram; Mateus desperdiçou.

Na segunda série – mata-mata – Alisson fez e Picoli e Silvio perderam pelo CSA; Cleber Carioca desperdiçou, Babau marcou e o zagueiro Luciano Silva fez o gol do título para o Hulk. Final: Coruripe 6 x 5 CSA.

Apesar da derrota o CSA garantiu vaga na Série C, que começa em julho. Por ter vencido o campeonato o Coruripe também garantiu vaga e a cota da CBF para cobrir todas as despesas com os jogos. Os dois times também estão garantidos na Copa do Brasil do próximo ano.

Coruripe

Hudson; Vovô (Ivan), Luciano Silva, Cleber Carioca e Pará (Mateus); Jaelson (Jr. Pernambucano), Babau, Mauro César e Luciano Rosa; Calmon e Edson Di
Técnico Gilson Kleina

CSA

Vilson; Fábio, Picoli, Alisson e Rogerinho; Mineiro, Marquinhos Mossoró e Edson Sá; Ribamar, Alexsandro (Silvio) e Warley (Ribamar).
Técnico Marcos Magalhães

Ficha técnica

Jogo: Coruripe 0 x 1 CSA
Local: Estádio Gérson Amaral – Coruripe
Árbitro: Wilson Luís Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Julian Ferino (FAF)
4º árbitro: Hércules Martins (FAF)
Cartões amarelos: Mossoró e Vilson (CSA); Pará (Coruripe)
Cartões vermelhos: Edson Sá e Mossoró (CSA); Luciano Rosa (Coruripe)
Renda: R$ 13.688
Público pagante: 3.946
Público não pagante: 218
Cidadão Nota 10: 500
Público total: 4.664

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos