TJ leva informatização à comarca de Pilar

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) procedeu à implantação do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) no Interior, deslocando uma comissão de juízes e instrutores para apresentação do programa aos serventuários da Comarca de Pilar. A abertura dos trabalhos foi realizada na manhã de hoje, no Fórum do Município.

O coordenador-geral da Comissão Gestora de Informatização do Judiciário (CGINFO), juiz Alexandre Lenine de Jesus Pereira, expõe a necessidade de expandir a iniciativa para todo o Estado, lembrando que os municípios de Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos já foram contemplados com o processo de modernização das unidades judiciárias do Interior.
“Em um futuro próximo, estaremos falando em um outro Judiciário, possível de oferecer uma justiça mais célere à população”, disse.

Na próxima segunda-feira (24), iniciam-se os treinamentos para manuseio do programa entre os serventuários da Comarca de Pilar. O curso, que se estende até o dia 4 de agosto, consiste na apresentação de aulas teóricas e práticas sobre as ferramentas do SAJ. Segundo informações de uma das replicadoras do SAJ, Karina Panelli, os processos contidos no cartório da cidade serão cadastrados no sistema durante o período de treinamento.

Ao final do curso, os facilitadores farão acompanhamento para avaliar a absorção do conteúdo transmitido. Seguindo o cronograma definido pela CGINFO, as próximas comarcas a serem beneficiadas com a implantação do SAJ são as de São José da Laje e Marechal Deodoro.

Durante todo o processo de implantação, treinamento e acompanhamento do sistema, a CGINFO disponibilizará uma central de atendimento aos funcionários, pelo telefone 3216-0172, para esclarecimento das dúvidas que possam surgir.

Além do juiz-coordenador da CGINFO, Alexandre Lenine, estiveram presentes o juiz titular da Comarca, Rodolfo Osório Gatto Hermann e o secretário-geral do TJ/AL, Guilherme Souza Lima. Até o final de setembro, todas as comarcas de 2ª Entrância estarão integradas ao SAJ.

Fonte: TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos