TRE-AL analisa seis pedidos de tropas federais nesta terça

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) se reúne nesta terça-feira, pela manhã, para analisar o pedido de tropas federais para garantir a segurança das eleições em seis municípios.

O pedido de reforço da segurança foi feito pelos juízes das comarcas municipais e será discutido amanhã, quando também serão eleitos os relatores do processo.

De acordo com o presidente do TRE, José Fernando Lima Souza, os municípios que solicitaram reforço são Flexeiras, Rio Largo, Minador do Negrão, Batalha, Delmiro Gouveia e Coruripe.

Na última sexta-feira, José Fernando Lima Souza disse que pretendia enviar o pedido ao Tribunal Superior Eleitoral na próxima quarta-feira. Depois que o TSE votar o pedido, ele será encaminhado para o Ministério da Justiça e, posteriormente, ao Ministério da Defesa, que operacionalizará o envio das tropas aos municípios.

Ainda na sessão de amanhã, está previsto o julgamento da ação do juiz James Magalhães contra o ex-governador Ronaldo Lessa, que pediu o afastamento do juiz das atividades de responsável pela Propaganda Eleitoral no Estado.

Por causa da decisão, o juiz James Magalhães diz que cerca de 40 juízes estão impedidos de atuar nestas eleições. No caso da Propaganda Eleitoral, atualmente, o cargo é ocupado pelo juiz Pedro Ivens.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos