Câmara de Jequiá entrega título de cidadania a João Beltrão

Valderi MeloJoão Beltrão ao lado dos vereadores de Jequiá da Praia logo após a sessão especial

João Beltrão ao lado dos vereadores de Jequiá da Praia logo após a sessão especial

A Câmara de Vereadores de Jequiá da Praia realizou, na noite de ontem, uma sessão especial para fazer a entrega do título de cidadão honorário ao deputado estadual João Beltrão (PMN). A sessão foi prestigiada por seis dos nove vereadores. Beltrão que está no terceiro mandato como deputado, foi prefeito de Coruripe entre 1989 e 1992 época em que Jequiá da Praia ainda era povoado de seu município e de São Miguel dos Campos, tendo grande participação para o desenvolvimento da localidade.

A proposta de concessão do título foi apresentada em 2001 pelo vereador Domício Júnior (PSL), atua vice-presidente da Casa, em reconhecimento aos serviços prestados pelo deputado ao município. Diversos familiares de João Beltrão compareceram a solenidade, entre eles seus filhos Marx Beltrão, prefeito de Coruripe; Maikon Beltrão, secretário de Saúde e o sobrinho Marcelo Beltrão, secretário de Educação, bem como seu irmão Joaquim Beltrão, ex-prefeito de Coruripe por dois mandatos (1997 a 2004) e candidato a deputado federal nas eleições de 1º de outubro.

No discurso, João Beltrão falou sobre a ligação que tem com Jequiá antes mesmo do povoado se tornar emancipado, destacando que a concessão do título de cidadania aumenta ainda mais sua responsabilidade em trabalhar pelo crescimento do município. Beltrão destacou ainda a parceria fechada com a prefeita Rosinha Jatobá (PMDB) como uma prova de maturidade política, onde os interesses da comunidade devem ser colocados acima dos interesses dos políticos. “É preciso a união de todos para o Jequiá crescer”, afirmou.

Além de Beltrão, discursaram ainda o presidente da Câmara, César Júnior, o vice-presidente Domício Júnior, os vereadores Benedito Felizardo, Genivaldo Davi, Severino da Sinimbu e Adriano Pacheco, além do ex-prefeito Joaquim Beltrão, o secretário especial de Jequiá da Praia, Ricardo Santa Ritta. Todos foram unânimes em destacar o trabalho feito pelo homenageado não só pela região do Litoral Sul de Alagoas, mas por todo o Estado, através de sua atuação na Assembléia Legislativa de Alagoas.

A solenidade teve ainda a presença dos vereadores Hugo Beltrão, Terezinha de Castro, Djoral Vasconcelos e Zeneide Bertoldo, todos de Coruripe, os presidentes da Câmara de Feliz Deserto, vereador Harry Guedes e de Marechal Deodoro, Petrúcio Soares (Dr. Fifi), vereadores por Feliz Deserto, José Vieira e Antônio Marcos (Zito Beltrão), o ex-prefeito de Feliz Deserto, José Adilson, vereador por Marechal Deodoro, Genaldo Alves (Cinho Sumaúma).

Homenagem

Antes da sessão especial o presidente da Câmara, César Júnior ao lado do deputado João Beltrão e dos vereadores inaugurou a sala de reuniões Vereador Izaías Lopes Bertoldo, falecido durante o exercício do mandato. A família foi representada pelo senhor Dezinho Bertoldo, pai do vereador e que antes de Jequiá da Praia se tornou município exerceu o cargo de vereador por seis mandatos consecutivos na Câmara de Coruripe, sendo dois deles no período em que a classe não recebia salários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos