SEE apresenta soluções para problemas de escolas ao MP

A Secretaria Executiva de Educação vai apresentar, amanhã, ao Ministério Público de Alagoas suas propostas para solução do problema da falta de professores nas escolas da rede estadual, que gerou pendências para conclusão dos anos letivos de 2003, 2004 e 2005. A audiência acontecerá às 15 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

No início do mês, estudantes, pais, professores, diretores de escolas de ensino médio e fundamental diretores das escolas Geraldo Melo, Teonilo Gama, Noel Nutles, Lafaete Belo, Onélia Campelo, Rodriguez de Melo, Manoel Simplício, Salete Gusmão e Guilmar de Almeida Peixoto denunciaram aos promotores de Justiça Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa, da Promotoria da Fazenda Pública Estadual, a falta de professores em sala de aula e de infra-estrutura das escolas estaduais.

Entre as reivindicações ao MP estão a nomeação imediata de professores concursados para suprir a deficiência do corpo docente no estado e a complementação da carga horária pendente dos anos anteriores no horário contrário do curso regular relativo a 2006, com ajuda de transporte ou, se necessário, merenda escolar. Eles também querem que o número de feriados do calendário escolar seja reduzido.

Segurança

Na terça-feira, às 15 horas, os promotores de Justiça Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa vão discutir com dirigentes da Polícia Militar de Alagoas problemas relacionados à falta de segurança nas escolas estaduais, que também foram denunciados pelos estudantes, pais, professores, diretores de escolas de ensino médio e fundamental. A atuação do Batalhão Escolar será um dos pontos da pauta.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos